Empréstimo_Para_Negativado_-_Pagar_Dividas

setembro 19, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

Atualmente a SuperSim disponibiliza no mercado créditos para negativados. Eles podem ser contratados com garantia de veículos ou imóveis ou até mesmo sem nenhuma garantia.



ANÚNCIOS


Empréstimo para pagar dívidas

O nível de inadimplência está batendo recorde no Brasil. De acordo com a Serasa Experian, existem no país 66,1 milhões de brasileiros com pelo menos uma dívida ativa. Mas o que fazer quando perdemos o controle e nosso nome é negativado?

Essa é uma dúvida muito pertinente, até porque, diante dessa situação, o mercado de crédito se fecha e temos mais dificuldade em conseguir um empréstimo. Ainda mais porque quando há uma dívida no nome, o nosso score de crédito vai lá para baixo.

Para tentar reverter esse quadro, muitos bancos e financeiras passaram a oferecer empréstimos para negativados com o intuito de ajudar as pessoas a limpar o nome. Entretanto, o recurso ainda enfrenta um grande receio da população.

EMPRÉSTIMO SIM
CRÉDITO PESSOAL

EMPRÉSTIMO SIM

FÁCIL APROVAÇÃO
 
SEM GARANTIA
Empréstimo online, rápido e sem burocracia!
Você permanecerá no site atual

Medo de não honrar com o compromisso

Um dos motivos que leva as pessoas a evitarem o empréstimo para pagar dívidas é o medo de não arcar com o compromisso. Ou seja, tomar o crédito, não conseguir pagar e com isso ficar devendo uma quantidade ainda maior.

Mesmo porque, os juros em um empréstimo para negativados, quando não são destinados para o público consignado, costumam ser mais altos. E esse é um dos fatores que leva muita gente a ter receio de entrar em uma nova dívida.

Antigamente era até mesmo impossível quem tinha algum tipo de restrição no nome conseguir um empréstimo pessoal. No entanto, com a criação do cadastro positivo os bancos passaram a ter um parâmetro melhor para emprestar dinheiro para esse público.


Leia também:


Como funciona o empréstimo para negativado?

O empréstimo para negativado é uma linha específica de crédito, sendo ele um produto que muitas instituições financeiras adotam para esse público específico. O mais comum deles é o crédito consignado.

Esse é um tipo de empréstimo voltado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, cujo valor da parcela não pode ultrapassar 35% do salário ou benefício do contratante do empréstimo e é descontado diretamente da folha de pagamento.

Na maioria dos empréstimos consignados a instituição não faz nenhum tipo de consulta nem ao SPC e nem à Serasa. E como ele é considerado um crédito com baixo risco, a taxa de juros não é alta.

Todavia, esse é um tipo de empréstimo mais distante dos funcionários da iniciativa privada. Dessa forma, esse é um público que tem mais dificuldade no acesso ao crédito, e quando há alguma linha disponível a taxa de juros costuma ser alta.

Onde conseguir um empréstimo para negativado?

Existem diversas financeiras que oferecem esse tipo de empréstimo no mercado. É preciso, no entanto, pesquisar bastante antes de escolher uma, visto que os maiores golpes são relacionados a empréstimos para negativados.

Uma das instituições que se especializou nesse tipo de crédito é a SuperSim. Ela oferece empréstimo para todos os perfis de públicos das classes C e D. Existem basicamente dois tipos de empréstimos na instituição: com garantia, sem garantia.

O empréstimo com garantia é mais fácil de aprovar e possui taxas bem menores. Já o crédito sem garantia tem taxas de juros mais elevadas, mas também está disponível para quem tem algum tipo de dívida no nome.

A contratação do crédito é feita diretamente no site ou aplicativo. E depois de preencher a proposta você recebe uma resposta pelo e-mail, WhatsApp ou até mesmo uma ligação dizendo se você foi aprovado ou não.

Vale destacar que como os juros são mais elevados nesse caso, ele é indicado para quando sua dívida já é inviável de pagar à vista e você precisa de parcelamento, ou então, quando ela está concentrada no cheque especial ou rotativo do cartão que são juros mais altos.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e nos ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>