As terapias orientais são excelentes para promover mais saúde física e mental para as pessoas, proporcionando uma incrível melhoria na qualidade de vida e bem-estar.

26/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Terapias orientais

Terapias_Orientais

A cultura oriental é encantadora. Ela guarda uma história de práticas terapêuticas de promoção da saúde física e mental. Dentre elas estão a meditação, acupuntura, origami e tai chi chuan.

Vale dizer que a introdução dessas práticas em nossa rotina pode colaborar bastante com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar. No entanto, é preciso ter uma certa dose de disciplina para praticá-las com periodicidade.

Cada um dos tipos de terapia pode ser mais indicado para um determinado problema que você esteja passando. E nesse artigo, separamos 5 terapias orientais que vão colaborar para a melhoria da sua qualidade de vida. Confira!

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Yoga

A Yoga é uma das terapias orientais mais conhecidas no Brasil. Ela surgiu na Índia e possui inúmeras ramificações. Digamos que ela é uma filosofia prática que possui uma série de exercícios.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Dentre eles está a prática da respiração, meditação, corporais e mentais. Além dos atrativos da filosofia, no Brasil você encontra algumas vertentes fisicamente mais intensas ou até mesmo algumas possibilidades que trabalham mais o foco no interno.

Um ponto interessante é que é muito simples começar a Yoga. Existem diversos estúdios espalhados pelo país, e você também encontra canais no Youtube e até mesmo aplicativos que orientam os primeiros passos.


Leia também:


2 – Meditação

A meditação também é uma terapia oriental, embora hoje em dia já existam muitas ramificações. Ela não busca curar algo específico, mas sim fazer com que você tenha mais autocontrole na sua vida.



ANÚNCIOS


Essa é uma aposta muito boa para quem quer diminuir o índice de estresse, depressão e até mesmo trabalhar doenças psicossomáticas. É válido dizer que a meditação funciona como um exercício e quanto mais constante for sua prática, melhores serão os resultados.



ANÚNCIOS


Há muitos tipos de meditação, por isso o importante é escolher uma técnica que melhor se adapte com você e praticá-la todos os dias, nem que seja por apenas 10 minutos. Certamente você se surpreenderá.

3 – Reiki

Uma outra terapia japonesa que tem como fundamento a cura através da energia universal é o Reiki. Ele usa a troca de energias para revitalizar e equilibrar o corpo com o intuito de promover o bem-estar, felicidade e serenidade.

O Reiki traz tantos benefícios que ele também pode ser usado como terapia complementar para problemas de saúde como a insônia, ansiedade, depressão e até mesmo dores crônicas. Vale a pena conhecer.

4 – Acupuntura

Essa é uma técnica que também se popularizou bastante no Brasil e que é de origem chinesa. Ela é voltada para o tratamento de várias doenças e tem como benefício reforçar o sistema imunológico.

Isso é feito através da aplicação de agulhas em alguns pontos específicos do corpo a fim de estimular as terminações nervosas que existem na pele e então enviar mensagens diretamente para o cérebro.

5 – Relaxamento no ofurô

Os orientais também sabem da importância dos momentos relaxantes. Por isso, o banho de ofurô tem um grande poder terapêutico, uma vez que a água fria estimula o metabolismo e reduz a irritabilidade muscular, aumentando a imunidade.

Por outro lado, a água quente relaxa os músculos, reestruturando-os após uma sessão de exercícios físicos. Vale dizer que o banho de ofurô é um costume japonês que está diretamente ligado à temperatura do banho.

Independentemente de qual técnica você escolher, todas elas terão um grande poder de colaborar para sua saúde e bem-estar. Aliadas de uma alimentação saudável e de exercícios físicos frequentes, farão uma grande diferença na sua vida.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>