Ainda que sejam terapias alternativas, é fundamental contar com um profissional qualificado durante o tratamento para evitar a automedicação de forma incorreta, mesmo não tendo contra indicação.

05/11/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Terapias alternativas

Terapias_Alternativas

Um grande equívoco cometido por parte da população é acreditar que pelo fato de um tratamento ser feito por meio de terapias alternativas ou naturais, não é necessário contar com um profissional qualificado.

É comum, inclusive, ver pessoas que querem ser curadas tão rapidamente que se automedicam sem nenhum critério. Na maioria dos casos a base são textos na internet que nem sempre são verdadeiros.

Em outras situações são motivadas pela indicação de amigos que tiveram algum tipo de experiência positiva com o tratamento. Vale dizer, que é essencial contar com um profissional qualificado mesmo em terapias alternativas.

CARTÃO WILLBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILLBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

A importância do profissional qualificado nas terapias alternativas

Não é porque uma terapia é alternativa que você não deve contar com um profissional qualificado. Ainda que a medicação seja natural como chás, florais e essências aromáticas é preciso que sejam passados por algum especialista no assunto.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


O mesmo vale para a prática de exercícios físicos, boa alimentação e outras contempladas nas terapias alternativas e naturais. Os profissionais estudam e conhecem os efeitos das práticas. Eles são treinados para atender cada caso individualmente.

Inclusive, há sérias consequências quando você pretende se automedicar, pois isso evita que até mesmo o tratamento não caia em descrédito, visto que quando indicado por um profissional, ele pode ter um efeito muito mais positivo.

Outro ponto a se destacar é que o tratamento alternativo não é conflitante com o tratamento convencional, mas sim complementar. Dessa forma, é preciso que ele seja passado por um profissional que entende do assunto.


Leia também:


O tratamento através dos florais



ANÚNCIOS


Os florais são uma das formas alternativas de tratamento mais comuns. Inclusive, qualquer pessoa acredita que é só ler a indicação e tomar. Até porque é um remédio vibracional, sem contra indicação, uma vez que não possui princípio ativo.



ANÚNCIOS


Como ele é feito da energia das flores, do ambiente, sons e pedras é comum um leigo ler a descrição das essências e achar que precisa de todas elas. Ou então, descartar uma essência por acreditar que ela não terá nenhum tipo de efeito.

Esse é um erro, pois como trata-se de uma terapia vibracional é preciso que o profissional analise suas vibrações para receitar os florais que vão trabalhar suas inseguranças mais profundamente.

O uso correto do floral ajuda a passar por algumas adversidades de maneira mais leve e equilibrada. E quem vai avaliar quais são os melhores para o momento que você está passando é o terapeuta profissional.

Como o terapeuta identifica as necessidades?

O terapeuta identifica suas necessidades na conversa. Ele é treinado para pinçar as queixas que surgem em uma frase ou em um comentário aparentemente aleatório que um paciente faça.

Vale dizer que ele fará as perguntas certas que indicarão a melhor essência para cada caso. Se essa escolha é feita sem um profissional, você pode acreditar que a essência não está funcionando como deveria.

Ou pior, pode acontecer de você escolher algumas essências que deixam aflorar conteúdos que até então estavam adormecidos e com isso não saber o que fazer para lidar com as emoções que surgem.

Além disso, a preparação da fórmula dos florais possui uma base conservante que em alguns casos pode ser o álcool. Entretanto, pessoas em tratamento com antibióticos ou quimioterapia ou até mesmo com intolerância ao álcool não podem ingerir esses florais.

Nesse caso o terapeuta indica outros florais com outras bases conservantes, e isso é fundamental até para que o problema não se agrave. Por isso é tão importante o profissional qualificado no tratamento alternativo.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>