O Sleepio é um novo app que foi lançado para ajudar quem sofre de insônia. Até o momento ele está disponível apenas em inglês e é recomendado por instituições da Inglaterra.

22/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Sleepio

App_Ajuda_a_Dormir_Melhor

Você deita na cama, mas seus olhos não conseguem fechar? Gira pra lá, pra cá e nada. Aí liga a televisão e ao invés de dar sono, fica ainda mais ligado? Se sua resposta é sim, saiba que agora o seu problema está com os dias contados.

Um novo app chegou ao mercado com a promessa de melhorar a qualidade do sono dos seus usuários. Trata-se do Sleepio. Inclusive ele é recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados (NICE). Essa é uma organização que oferece orientações de saúde na Inglaterra.

De acordo com a página oficial do app, ele aumenta a rapidez com que seus usuários pegam no sono, ajudando a reduzir problemas com insônia que tanto mal causam para grande parte da população mundial.

CARTÃO WILLBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILLBANK

SEM ANUIDADE
 
FACIL ACEITAÇÃO
Um cartão para todos os momentos!
Você permanecerá no site atual

O que é o Sleepio?

O Sleepio é um app que está disponível tanto para os sistemas android quanto iOS e ajuda a melhorar a qualidade do sono. Ele possui um programa de seis semanas de duração.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


São usadas, portanto, técnicas de terapia cognitivo-comportamental que tratam o problema da insônia personalizadamente usando algoritmos de Inteligência Artificial. Alguns especialistas afirmam que ele ajuda a diminuir a necessidade de medicamentos para dormir.

Vale dizer que no Brasil, o app ainda não foi estudado, mas ele reúne várias funções e recursos que melhoram a qualidade do sono. Até porque, na plataforma você participa de sessões guiadas por um especialista virtual.

Também possui acesso a mais de cem artigos científicos que tratam sobre o tema e pode explorar ferramentas que são muito úteis antes de dormir, com sons calmos e áudios que realmente relaxam.


Leia também:


O app é eficiente no combate à insônia?



ANÚNCIOS


Só para ter uma ideia, o app é recomendado pela NICE, que é uma instituição da Inglaterra responsável por fornecer orientações de saúde e assistência social no país. De acordo com a instituição, o app é até mais eficiente que alguns medicamentos que controlam o sono.



ANÚNCIOS


Por isso, o uso do aplicativo ajuda a diminuir a prescrição de remédios e a dependência de pílulas para dormir. Inclusive, estudos conduzidos pela própria Sleepio mostram que o app faz os usuários dormirem 50% mais rápido.

Além disso, você passa 60% menos tempo acordado durante a noite. Para conseguir isso, você tem acesso a um programa de seis semanas que é proposto pela plataforma. 

No decorrer do curso você participa de sessões que duram aproximadamente 20 minutos por dia e são guiadas por um assistente virtual. Quando você finaliza uma sessão, precisa completar uma espécie de diário do sono.

É  por meio dele que você acompanha o progresso que está tendo. O Sleepio também envia alertas para te lembrar de participar de sessões. No entanto, o aplicativo não foi ainda traduzido ao português.

Ele está disponível no Brasil?

Mesmo estando somente na língua inglesa você consegue baixá-lo no seu smartphone no Brasil. Tanto se for no sistema Android e iOS. Além dele existem outras alternativas também como o Calm, Meditopia, Zen e Headspace.

Eles são bons aliados para relaxar depois daquele dia extremamente cansativo que você teve. Algumas opções ajudam a controlar a respiração com áudios relaxantes e paisagens sonoras que acalmam.

Para dormir, uma outra boa opção é o Sleep as Android. Ele registra e avalia a qualidade do seu sono, envia lembretes na hora de dormir e desperta você com alarmes que trazem sons mais agradáveis.

Gostou deste artigo? Então aproveite e compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar a informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>