O PicPay agora permite que você pague pelos serviços públicos na plataforma PagTesouro usando o saldo do seu cartão de crédito de qualquer instituição bancária.

04/10/2022 em Cartão de Crédito. Escrito por José Sanchez

PicPay

PicPay_PagTesouro

O PicPay é uma das carteiras digitais mais conhecidas do mercado. Ela chegou para facilitar a vida de todos os brasileiros. A intenção é ser um superapp oferecendo tudo o que precisamos em um só lugar.

E recentemente a plataforma anunciou mais uma funcionalidade. Agora você pode quitar multas, pagar inscrições para concursos, taxas e custas processuais no Supremo Tribunal Federal (STF) usando o cartão de crédito.

Tudo isso de maneira simples, rápida e sem sair de casa. Isso acontece porque o PicPay se conectou recentemente ao PagTesouro que é uma plataforma digital de pagamento de serviços públicos federais.

PICPAY
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

PICPAY

SEM MENSALIDADE
 
MAIS RENTABILIDADE
Uma conta digital que rende mais que a poupança!
Você permanecerá no site atual

Como funciona a plataforma?

O PagTesouro é voltado para que você faça pagamento de serviços públicos federais que permite o pagamento por várias modalidades. E usando o PicPay você pode pagar as contas com o cartão de crédito na modalidade à vista ou parcelado.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


A ideia é trazer mais facilidade e flexibilidade no momento de fazer os seus pagamentos que agora também incluem os serviços públicos. Então quem já usa o PicPay a partir de agora vai ampliar suas possibilidades.

Com isso ficará muito mais fácil de resolver toda sua vida financeira em um só lugar e com a facilidade que você tanto deseja. Não é para menos que cada vez mais pessoas estão usando o aplicativo.


Leia também:


Como cadastrar um cartão no PicPay?

Conforme dissemos anteriormente, o PicPay é uma carteira digital na qual você pode cadastrar os seus cartões de crédito de qualquer outra instituição financeira. Ao fazer isso, você abre um leque de possibilidades. Inclusive pagar as contas públicas.



ANÚNCIOS


Então, o primeiro passo para fazer pagamentos no PagTesouro com o cartão de crédito, é cadastrar um cartão no PicPay. Para isso é só abrir o app, clicar em “Carteira” e depois na aba “Adicionar cartão de crédito”.



ANÚNCIOS


Na sequência será preciso inserir as informações do cartão e pronto. Se ele não estiver no seu nome também dá para incluí-lo, mas nesse caso é necessário ter a autorização do titular do cartão.

Vale dizer que na hora de inserir as informações você precisa informar o CPF e o telefone do titular do cartão de crédito que você está cadastrando. Antes de usar o cartão confira se todos os dados estão corretos.

Como pagar pelo PagTesouro usando o cartão PicPay?

Logo após cadastrar os seus dados você terá que acessar a plataforma do PagTesouro e preencher todas informações referentes ao seu pagamento. Na hora que chegar na parte de “Formas de pagamento” você tem que escolher a opção PicPay.

Ao chegar nessa fase, vai aparecer um QR Code na sua tela, e você terá que fazer a leitura pelo app PicPay. Veja então se a forma de pagamento escolhida é o cartão de crédito que você deseja.

Depois escolha se quer pagar à vista ou se deseja parcelar o valor da conta e por fim clique em “Pagar” e informe sua senha para concluir o pagamento. Lembrando que até custas do Supremo Tribunal Federal dá para pagar.

O que é afinal o PagTesouro?

Para quem não sabe, o PagTesouro é uma plataforma digital na qual você realiza o pagamento às entidades de Administração Pública Federal. Nela você pode pagar diversos tipos de serviço.

Só para citar alguns exemplos, você paga importação de produtos, certificação, registro de patentes, vendas de ingressos em parques nacionais, multas eleitorais, multas de trânsito, ambientais, inscrição de cursos e concursos etc.

Essa é uma inovação para que você não precise mais ir ao banco com limitações de horário para pagar esse tipo de serviço. E com o PicPay você ainda usa o saldo do seu cartão para pagar essas contas.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>