Em meio a um mundo cada vez mais agitado, a busca por bem-estar se tornou ainda maior. E neste artigo separamos 5 práticas que vão ajudar você nessa empreitada.

07/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Bem-estar

5_Práticas_Para_Seu_Bem_Estar

A busca por bem-estar aumentou substancialmente nos últimos anos. Afinal, em tempos de maior correria, trabalho home office, é preciso organizar o tempo, a rotina, para que não nos tornemos escravos das nossas atribuições.

De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é muito mais do que a ausência de afecções e enfermidades. Ela consiste em um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Por isso, para que a gente fique bem, é preciso cuidar de todos os aspectos da nossa vida profissional e pessoal. E para ajudar nessa empreitada, separamos abaixo 5 dicas essenciais para você aplicar no seu dia a dia. Confira!

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Mantenha sua mente calma

Não há como ter bem-estar com uma mente agitada. Por isso, em alguns momentos do dia, diminua o ritmo, procure criar mais intimidade consigo, e até mesmo faça meditações com certa frequência.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


A meditação é uma prática comprovada que traz o bem-estar, principalmente quando a ideia é ter mais tranquilidade para conduzir a vida. São apenas alguns minutos para deixar o agito e acalmar a sua mente mesmo diante das turbulências.


Leia também:


2 – Evite a procrastinação

No nosso cotidiano é comum que nós acabamos procrastinando algumas atividades. Isso precisa ser evitado a todo custo. Pois quando as tarefas se acumulam, o nível de estresse aumenta e isso atrapalha o nosso bem-estar.

Portanto, não abrace mais atividades do que você pode fazer e não crie metas pessoais acima das suas possibilidades. Sobretudo, evite os distraidores de tempo no seu dia a dia, como WhatsApp e as redes sociais. A sensação de dever cumprido é muito boa.

3 – Busque conexões verdadeiras



ANÚNCIOS


Ainda que nós conversemos com inúmeras pessoas no nosso cotidiano, é preciso buscar aquelas conexões verdadeiras. Isso ajuda a melhorar o nosso egoísmo e o autocentramento que tanto mal nos causam.



ANÚNCIOS


Quando desenvolvemos um interesse genuíno pelo nosso próximo, tiramos um pouco o foco das nossas próprias preocupações. E nos damos conta do tamanho do mundo que existe lá fora, além de nós.

Isso é muito bom para aliviar a nossa mente e formar relações de parceria que beneficiam um ao outro. Mas, vale dizer, que o objetivo central sempre deve ser a ajuda e não o próprio ego em busca de bem-estar.

4 – Não desista dos seus sonhos

Todas as pessoas trazem algumas inclinações na vida. Isso quer dizer que temos um talento a desempenhar na sociedade. Todavia, nem sempre conseguimos exercer esse papel e nosso máximo potencial.

No entanto, você não pode deixar o sonho morrer dentro de si. Encontrar uma profissão que traga prazer e bem-estar deve ser o seu foco, pois ainda que pareça tarde, você pode trabalhar naquilo que ama. Basta acreditar.

5 – Não seja o dono da verdade

No mundo existem muitos pontos de vista. Alguns mais próximos do nosso e outros mais distantes. Não existe uma verdade absoluta, apenas pessoas que tiveram experiências diferentes e trilharam caminhos diferentes.

Por isso, não há por que sofrer, se estressar e lutar com quem pensa diferente de você querendo impor a sua razão. Sentimentos negativos só vão atrair dor, pressão e até mesmo culpa para a sua vida.

Então aprenda a ter mais compreensão e empatia para com o próximo. Quando alguém discordar da sua opinião, não sofra por isso, tente ver o ponto de vista dele, mostre o seu, mas sem que isso se torne uma guerra de razões.

São pequenos hábitos que fazem a nossa vida ser ainda melhor. Basta que mudemos o nosso foco e façamos algumas pequenas alterações na nossa rotina. Tudo depende de você.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>