Para ter uma vida mais saudável é preciso mudar a nossa rotina e alguns comportamentos. E nesse artigo damos 7 dicas essenciais para melhorar o seu dia a dia.

06/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Vida saudável

7_Dicas_Para_Uma_Vida_Saudável

Alguns hábitos são extremamente prejudiciais em nossa vida, como o sedentarismo, dormir mal, ou alimentar-se incorretamente. Ter uma vida mais saudável com uma rotina mais leve e tranquila é o que todo mundo deseja.

Entretanto, para conquistar isso é preciso a mudança de hábitos e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. É necessário saber dosar o seu dia para que você não seja também consumido pelo trabalho.

Quando se consegue equilibrar os hábitos, você passa a ter uma vida muito mais serena. E para ajudar nessa empreitada, separamos abaixo 7 dicas para mudar hoje mesmo os seus hábitos e ter uma vida mais saudável. Confira!

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
AMPLA COBERTURA
Um cartão perfeito para o dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Reeduque sua rotina

A melhor forma para mudar é reeducando sua rotina. Veja quais são os horários que você é mais produtivo e foque no trabalho neles. Deixe um tempo para a família e uma hora para cuidar da sua saúde fazendo uma caminhada ou indo à academia.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


É importante também dormir a quantidade correta de horas, que na fase adulta gira em pelo menos 7 a 8 horas. Certifique-se de tomar bastante água durante o dia e mude alguns alimentos no almoço e janta.

2 – Faça os exames de rotina

Para melhorar a vida você precisa se conhecer. Até porque, isso é o que determinará como você deve se exercitar. Então, procure um clínico geral ao menos uma vez por ano para fazer uma avaliação.

Ele pedirá alguns exames de sangue que mostrarão se você tem alguma deficiência de vitamina, se tem alguma alteração e você então fará os ajustes conforme sua necessidade. Isso é muito importante.


Leia também:


3 – Controle o seu stress



ANÚNCIOS


Uma vida muito agitada com tantas atribuições e contas para pagar consequentemente resulta em stress. Você precisa, portanto, encontrar atividades que ajudem a controlar essa ansiedade como a meditação e ioga.



ANÚNCIOS


O estresse causa grandes prejuízos para a saúde como a insônia, irritabilidade e até mesmo a perda de peso. E ele é uma realidade na vida de muita gente nos dias atuais.

4 – Faça ao menos uma hora de exercícios físicos

Uma boa maneira de combater o estresse e melhorar a sua própria saúde é fazer uma hora de exercícios físicos diariamente. Portanto, reserve um momento do seu dia para isso, seja pela manhã ou no final da tarde.

Os exercícios podem ser os mais variados como uma academia, pilates, ou até mesmo uma caminhada no seu bairro. Encontre aquele que você tenha prazer em fazer, pois assim ficará mais fácil mantê-lo como rotina.

5 – Tenha consciência das suas limitações

Quando você se exercitar, conscientize-se das suas limitações e não tente ir além do que você consegue. Respeitar os seus limites é o melhor para o seu corpo e para ter uma vida saudável. Isso evitará que você tenha doenças e até dores.

6 – Planeje a sua alimentação

Conforme dissemos, uma boa alimentação também garante uma melhor qualidade de vida. Se possível, procure uma nutricionista para planejar a sua alimentação. Além disso, traga mais frutas e verduras para os seus hábitos alimentares.

7 – Cuide de você

Por fim, nossa última dica é que você cuide do seu corpo e da sua mente. Higienize-se diariamente, mantenha uma rotina regrada de horários, deixe um tempo para o exercício e meditação, e claro, algumas horas na semana para o lazer.

O segredo para uma vida melhor está na forma como equilibramos a nossa rotina, evitando desgastes e mudando a maneira com que encaramos os problemas cotidianos. A mudança só depende de você.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>