Abrir_Conta_Poupança_no_Bradesco

setembro 14, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

O Bradesco oferece três tipos de conta poupança para os seus clientes, sendo que cada uma delas tem seus benefícios específicos, embora a rentabilidade seja a mesma em todos os casos.



ANÚNCIOS


Conta poupança Bradesco

Ainda que muita gente ache que a poupança não é um bom investimento, ela segue sendo a queridinha dos brasileiros. Afinal, é muito fácil abrir uma conta poupança, investir nela e usar o dinheiro sempre que necessário.

E uma conta poupança que muita gente está abrindo é a do Bradesco. Até porque, todo o processo é bem simples. Vale dizer, todavia, que o rendimento da caderneta não varia de banco para banco, e é igual para todos.

O que varia, normalmente, são alguns serviços e benefícios que os bancos podem oferecer e que fazem uma grande diferença na hora de atrair o cliente. E quando o assunto é benefícios, a poupança do Bradesco se destaca.

CARTÃO BITZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BITZ

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito com muitos benefícios!
Você permanecerá no site atual

O que a caderneta de poupança?

A caderneta de poupança é um investimento de renda fixa considerado um dos mais seguros do Brasil. Até porque ele conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que cobre até R$ 250 mil em caso de falência da instituição bancária.

O rendimento da poupança segue duas regras. Quando a Selic for superior a 8,5% ao ano, o rendimento é de 0,5% ao mês e mais Taxa Referencial. Vale dizer, porém, que a Taxa Referencial está zerada há algum tempo no Brasil.

Já quando a taxa Selic for igual ou inferior a 8,5% ao ano, a rentabilidade da poupança será de 70% do valor da taxa Selic acrescida da taxa Referencial. A remuneração acontece sempre no aniversário da poupança.

Isso quer dizer que se você aplicou dinheiro na caderneta no dia 05 de um mês, a rentabilidade sobre essa aplicação acontecerá sempre no dia 05 do mês seguinte. Ou seja, ela não é diária igual a outros tipos de investimento.


Leia também:


Como abrir uma conta poupança no Bradesco?

Um dos pontos que todos precisam se atentar é que ainda não é possível abrir uma conta poupança online no Bradesco. Portanto, para isso é preciso ir até uma agência bancária com o RG, CPF e um comprovante de residência.

O gerente da instituição então vai fazer o cadastro dos seus dados e vai gerar um contrato. Você deve lê-lo atenciosamente, se atentando a todas as cláusulas e então questionar se algo não estiver dentro do que você deseja pagar.

Depois da abertura, dá para gerenciar tudo pelo aplicativo do seu celular. É de referir que a poupança tradicional do Bradesco é vinculada à conta corrente, por isso você terá que pagar a taxa de mensalidade da conta. Caso queira dá para pedir a isenção.

Quais as modalidades de poupança do Bradesco?

De modo geral o Bradesco oferece três tipos de conta poupança: tradicional, independente e para menores de idade. A tradicional, conforme dissemos, é aquela vinculada à conta corrente e a que é oferecida quando você abre uma conta.

Já a independente é uma modalidade nova, na qual não é necessário ter uma conta corrente. Portanto, se você quer ter só uma conta poupança, pode ir ao banco e falar que você quer abrir a modalidade independente. Assim você não paga nenhuma tarifa.

A última modalidade é a poupança para menores de idade. Para isso basta o responsável do menor apresentar o próprio RG, CPF e comprovante de residência junto com a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor.

Vale dizer que só o responsável legal do menor pode movimentar a conta. Essa é uma boa alternativa para quem quer garantir um futuro um pouco melhor para os filhos, ou até mesmo pensar nos gastos com a faculdade.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>