Pix_Parcelado_Santander

agosto 25, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

O Pix parcelado é uma nova funcionalidade disponível no Pix que permite às instituições financeiras parcelarem as compras dos clientes em até 24 meses.



ANÚNCIOS


Pix Parcelado

O Pix parcelado é uma nova funcionalidade do Pix que permite aos clientes o pagamento parcelado de compras. Ela foi inicialmente aprovada por algumas instituições financeiras como o Santander, PicPay e Mercado Pago.

Nessa nova opção, os clientes poderão parcelar as compras em até 24 vezes, e o que muitos se questionam é até onde ela substituirá o cartão de crédito. Afinal, a sua lógica é bem parecida com o parcelado do cartão.

Isso quer dizer que o comprador fará o pagamento parcelado de um produto, mas o lojista terá a segurança do recebimento. Portanto, são essas instituições financeiras que aprovarão o crédito para o cliente.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Como será essa nova funcionalidade?

O Pix parcelado pode mudar de acordo com cada instituição financeira. Assim sendo, quem define o montante liberado, o prazo de pagamento e os critérios é o próprio banco que está liberando o limite para o cliente.

No caso do Mercado Pago, dá para parcelar algumas compras que forem pagas com QR Code e Pix copia e cola. O PicPay permite o parcelamento do Pix para as compras realizadas, mas não para transferência entre pessoas.

O Santander, por sua vez, foi ainda mais longe e possibilita o pagamento para qualquer tipo de Pix, indo desde transações para pessoas físicas como também parcelamento de compras em até 24 vezes.


Leia também:


Há cobranças de taxas de juros no parcelamento?

A grande atenção que os usuários precisam ter é que no parcelamento de uma compra usando o cartão de crédito normalmente não há cobrança de juros. Já ao usar o Pix Parcelado pode ocorrer essa incidência.

Nesse sentido, o Pix parcelado é uma boa alternativa para quem não tem um cartão de crédito muito elevado e quer comprar um produto de valor agregado mais alto como uma geladeira, máquina de lavar ou fogão.

No entanto, é válido dizer que para ter o crédito aprovado, o cliente precisa passar por uma análise na instituição financeira. Portanto, isso não quer dizer que você vai comprar um produto e ser automaticamente aprovado.

Quando usar o Pix Parcelado?

O Pix parcelado é uma boa alternativa para alguém que queira comprar um produto e não tenha nem saldo em conta e nem limite no cartão de crédito. Nesse caso, o banco pode aprovar o valor para você comprar.

Entretanto, conforme dissemos, é necessário se atentar às condições de cada instituição. Pois, dependendo da situação, os juros podem ser pesados, e isso fará uma grande diferença no seu orçamento.

Vale dizer também que a cobrança da parcela é feita automaticamente na sua conta, e se no dia você não tiver dinheiro para o pagamento, começará incidir juros de mora e multa sobre o valor em aberto até ele ser pago.

O Pix Parcelado substituirá o cartão de crédito?

Ainda que a novidade seja muito atraente, ela não substituirá o cartão de crédito. Até porque, com o cartão você tem a opção de comprar à vista, bem como parceladamente.

Já o Pix parcelado será voltado somente para as compras parceladas. Isso quer dizer que, ao menos em um primeiro momento, não dá para comprar produtos e serviços e pagá-los de uma só vez no vencimento da fatura.

Para quem não tem o cartão de crédito, a alternativa é interessante, pois abre um leque para comprar um produto de maior valor. Afinal, essa é uma das principais dificuldades que quem não tem cartão de crédito enfrenta.

Com o tempo, o próprio serviço ganhará novos adeptos, e certamente ficará cada vez melhor para os consumidores. Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>