Iti Itaú

agosto 31, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

O Iti Itaú liberou recentemente sua conta digital para adolescentes maiores de 14 anos com todas as funcionalidades, excesso o acesso ao crédito que ficou restrito.



ANÚNCIOS


Iti Itaú

O Itaú Unibanco não para de inovar. E neste mês anunciou mais uma função para o seu aplicativo Iti. Agora pessoas com menos de 18 anos poderão ter uma conta digital grátis para se familiarizar com a nova onda dos bancos digitais.

A principal intenção da instituição é ampliar a educação financeira entre os jovens, fazendo-os compreender como funciona as transferências via Pix, o uso de cartão de débito, bem como saques e outros recursos.

A nova conta está disponível para adolescentes com mais de 14 anos e em um primeiro momento não contará com o cartão de crédito. O processo de abertura é muito simples e feito gratuitamente pelo próprio aplicativo.

CARTÃO ITI ITAU
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITI ITAU

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL APROVAÇÃO
Um cartão de crédito com muitas vantagens!
Você permanecerá no site atual

Como será o Iti para menores de 18 anos?

O banco informou que as funcionalidades da conta digital são muito semelhantes às da conta tradicional. Entretanto, há algumas diferenças em relação aos serviços disponíveis, como a restrição ao crédito pelo app.

Nesse caso, o adolescente não terá acesso ao cartão de crédito e empréstimos pessoais. Por isso, a conta servirá como uma base educacional mesmo, onde os responsáveis depositam a mesada dos seus filhos e os fazem compreender como é a relação com o dinheiro.

Um ponto interessante é que a conta oferece um rendimento diário automático do saldo de 100% do CDI e não tem cobrança de IOF. Essa é uma forma de mostrar aos jovens como poupar dinheiro é bom para o futuro deles.

De acordo com João Araújo, diretor do Iti Itaú, foram feitos alguns leves ajustes nos produtos e serviços para trazer mais controle e restringir os produtos que envolvem o crédito, pois a intenção não é endividar os jovens.

O executivo enaltece que a ideia é ajudar os adolescentes no controle de gastos e ensiná-los desde cedo a poupar para programar os seus objetivos. Vale dizer que a conta vem com um cartão de débito virtual e físico.


Leia também:


App vem com metas para os jovens

Como o objetivo é promover a educação financeira entre os jovens, a nova conta vem com uma função bem interessante chamada Metas. Ela é um recurso que permite aos adolescentes separar dinheiro em diferentes lugares.

Dá para estabelecer um objetivo como “viagem”, outro como “cursos” e determinar quanto você precisa ter em cada um deles. Por exemplo, você quer fazer um curso que custa R$ 1 mil, é só estabelecer isso como objetivo “cursos”.

E independentemente se o saldo está na conta central ou em alguma conta relacionada às metas, o dinheiro rende 100% do CDI diariamente. Por isso, os valores podem ser resgatados a qualquer momento.

De acordo com Araújo, os jovens usam dinheiro para suas necessidades do dia a dia, como comer um lanche, sair com os colegas, comprar uma roupa, e a conta vem mostrar como é fazer tudo pelo digital.

A integração com o novo mundo

A educação financeira é a base para uma sociedade economicamente mais igual e equilibrada. E ela precisa acontecer desde novo na vida dos jovens. A mesada educativa tem uma grande importância nessa fase.

Entretanto, com o avanço da tecnologia, além da mesada educativa, é fundamental fazer os jovens terem contato com uma conta desde cedo, entendendo como funciona o uso do cartão, como o dinheiro rende e como ele conquista objetivos maiores.

Essa é uma maneira de prepará-los melhor para o futuro, fazendo com que entendam a importância do dinheiro, e ao mesmo tempo compreendam como é feito algumas operações bancárias como um TED, DOC, PIX e até mesmo pagamento de contas.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com a galera nas suas redes sociais e espalhe essa notícia.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>