Com o intuito de colaborar para um planeta mais sustentável e gerar mais segurança para seus clientes, o Itaú está lançando o primeiro cartão 100% digital do mercado.

30/09/2022 em Cartão de Crédito. Escrito por José Sanchez

Itaú

Cartão_de_Crédito_100__Digital_Itaú_Click

O Itaú é conhecido por ser o pioneiro em inovações no mercado brasileiro quando o assunto é cartão de crédito. E recentemente a instituição anunciou mais uma das suas inovações: um cartão com jornada 100% digital.

Chamado de Itaú Click Digital Mastercard, ele vem com o propósito de proporcionar uma experiência totalmente digitalizada para seus clientes. E o que é melhor: sem nenhuma taxa de anuidade.

Essa novidade está alinhada com os objetivos do Itaú de oferecer aos consumidores uma experiência diferente em vista da mudança de comportamento que o mundo está passando em relação aos meios de pagamentos.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
AMPLA COBERTURA
Um cartão perfeito para o dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Um cartão mais sustentável para o planeta

Inicialmente o cartão ainda está sendo testado para uma base restrita de clientes e até mesmo de colaboradores, mas a expectativa é que até o final do ano ele esteja disponível para todos os consumidores.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


A ideia está alinhada com os objetivos do Itaú de apoiar os clientes nessa mudança para uma economia mais sustentável, bem como do compromisso firmado com a ONU para zerar as emissões de carbono das carteiras até 2050.

Nesse sentido, na medida em que os clientes optam por essa solução, menos plástico é gerado, o que evita o uso de um material que leva cerca de 200 a 600 anos para se decompor completamente na natureza.

Essa já não é a primeira iniciativa sustentável do Itaú. O banco conta com diversas outras ações como a Plataforma Compromisso com o Clima, financiamento de carro elétrico, consórcio de carro elétrico e muito mais.


Leia também:


Como usar o novo cartão do Itaú?



ANÚNCIOS


Uma dúvida que pode surgir é como usar o novo cartão do Itaú. A verdade é que isso é muito mais fácil do que parece. Você pode cadastrá-lo nas mais variadas carteiras digitais que já estão disponíveis no mercado.



ANÚNCIOS


Para se ter uma ideia, dá para cadastrar o cartão na Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e então fazer o pagamento por aproximação usando o celular. Na hora de comprar online é só gerar o cartão virtual.

O número dele pode mudar a cada compra, ou então ser fixo, você escolhe. O cartão com o número fixo é indicado para fazer pagamentos recorrentes como assinatura do Netflix, Spotify e outros produtos de streaming.

De acordo com Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco, o Itaú está construindo um produto para o futuro. Ele ressalta que a instituição foi a primeira a ter um aplicativo para celular e oferecer um cartão virtual para seus clientes.

Com esse novo lançamento o banco materializa para a população brasileira uma tendência no mercado reforçando o pioneirismo para facilitar o dia a dia das pessoas através de ferramentas digitais.

Movimento de incentivo às modalidades digitais

O Itaú Click Digital vem reforçar o movimento de incentivo dado para as modalidades de pagamento digitais, que foi iniciada em junho com o lançamento de uma campanha nacional que destacou as vantagens em se usar as carteiras digitais.

Dentre os principais destaques estão a segurança e praticidade das modalidades, uma vez que não há a necessidade de se ter um cartão físico em mãos. Mário destaca que a tecnologia faz cada vez mais parte da vida das pessoas.

Por isso, o banco quer liderar progressivamente as mudanças de comportamento, sempre atendendo as necessidades específicas e ofertando as melhores soluções financeiras e digitais do mercado.

A ideia, de acordo com o executivo, é que em breve o Itaú ofereça o cartão digital para outros produtos do portfólio, e quem sabe em um futuro não tão distante ser o primeiro banco a ter um leque de cartões 100% digital.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>