Para quem gosta de cozinhar, existem alguns aplicativos de receita culinária que oferecem inúmeras opções de dicas e receitas para você fazer no dia a dia.

05/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

App de receita culinária

5_Aplicativos_de_Receitas_Culinárias

Você é daquelas pessoas que gosta de passar horas na cozinha inventando receitas e depois saboreando o resultado dos seus inventos? Se a sua resposta é sim, esse artigo foi feito pensando em você.

Nele nós separamos 5 apps que trazem dicas e receitas culinárias fáceis para você fazer no seu dia a dia. Eles trazem novos cardápios e ajudam a organizar e divulgar as suas próprias receitas no seu celular.

Ah, e não é só receita escrita, os aplicativos trazem imagens, vídeos, tudo para deixar ainda mais intuitivo o seu aprendizado. Gostou? Então confere só quais são os 5 aplicativos que você precisa baixar hoje no seu celular.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Tudo Gostoso

Não poderíamos começar a nossa lista por outro app. Afinal, o Tudo Gostoso tem mais de 170 mil receitas para quem quer inovar na cozinha. Você pode baixá-lo gratuitamente no seu celular Android e iPhone.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Caso prefira, também existe uma versão web. Dentro do aplicativo você encontrará tutoriais com o preparo de receitas que vão desde cozinha fit até massas. E você pode salvar a sua receita favorita para acessá-la mais facilmente.

2 – OrganizEat gestor de receitas

Esse é um app bem funcional que ajuda você a organizar suas receitas preferidas. Você pode salvar o passo a passo dos pratos através de três recursos: escrita, link de site ou até mesmo adicionando uma foto de receita.

Dá para agrupar os mais variados pratos e também acrescentar novas seções para ficar fácil de você localizar suas receitas. Você só tem que fazer um cadastro para começar a usar o aplicativo.

E além da organização das receitas, você também tem acesso a uma aba chamada “Inspirações e Ideias” na qual dá para descobrir novos pratos. No entanto, a versão completa do app exige o pagamento de uma taxa.


Leia também:


3 – DeliRec



ANÚNCIOS


Esse aplicativo é popularmente conhecido como a rede social dos amantes da gastronomia. Ele já ganhou muitos usuários no decorrer da pandemia, e lá você encontra receitas, inovações culinárias e até compartilha pratos com os amigos.



ANÚNCIOS


Também tem uma aba chamada “Super Chefs” na qual você pode ver as receitas que os grandes chefs de cozinha estão inventando. Além disso, as demais receitas ficam bem organizadas por seções e se você quiser dá para publicar a sua própria receita. 

4 – Tastemade

O Tastemade é um pouco diferente dos demais aplicativos. O foco é no compartilhamento de receitas no formato audiovisual. Por isso ele é voltado para quem quer assistir programas de comidas, tutoriais de pratos e vídeos de gastronomia.

Além disso, ele apresenta séries com assuntos específicos de culinária como “Comida de Cinema”, “Prato do Dia”, “Coisas que Nunca Comi”, dentre outras seções. A página também é formada por categorias e você pode pesquisar por assuntos específicos.

5 – Cookpad

Para fechar a nossa lista não poderíamos deixar de fora o Cookpad. Esse é um app que foi desenvolvido para o compartilhamento de receitas caseiras entre os cozinheiros profissionais e amadores da comunidade virtual.

No entanto, para acessar o app você tem que criar um login com a sua conta do Facebook, Google ou e-mail. Logo na página inicial você encontrará duas abas “Inspirações” e “Seus Contatos”.

Você pode adicionar uma receita clicando no ícone “adição” que fica na barra inferior da tela principal. Vale dizer que você pode enviar o conteúdo tanto em formato de texto como audiovisual. Lá está todo o passo a passo para você acrescentar o seu prato de receitas.

Agora que você já sabe quais são os melhores apps de culinária, é só começar a se divertir. Gostou? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>