Cartão_de_Crédito_Itaú_Desabilitar

setembro 10, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

O Itaú passou a oferecer recentemente a possibilidade de bloquear o uso do cartão físico nas compras online com o objetivo de melhorar a segurança dos seus usuários.



ANÚNCIOS


Cartão Itaú

Para dar mais segurança aos usuários dos cartões, o Itaú liberou recentemente uma nova funcionalidade: agora os clientes podem desativar temporariamente o uso do cartão físico nas transações online.

Sendo assim, só será possível usar o cartão virtual para fazer compras pela internet. Como o CVV do cartão virtual expira, há menos riscos de clonagem no momento em que uma compra online é realizada.

Além disso, por se tratar de uma função opcional, ela dá poder de escolha ao usuário. Ou seja, se ele quer continuar usando o cartão físico para as compras online, pode usar, se quiser bloquear, dá para bloquear.

CARTÃO ITAUCLICK PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCLICK PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
AMPLA COBERTURA
Um cartão perfeito para o dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Mai segurança para os usuários

A nova funcionalidade do cartão Itaú tem como propósito trazer mais segurança para os usuários da instituição. No entanto, Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú, diz que muitas pessoas preferem o uso do cartão físico e por isso o Itaú deixa livre a escolha.

Ele ainda salienta que as modalidades digitais trazem uma camada extra de proteção, e ao desabilitar o cartão físico para compras online, o cliente está protegendo os dados do risco de serem expostos.

Outro ponto importante faz referência ao risco de perda ou roubo do cartão. Nesse caso, a pessoa em posse do cartão de crédito não consegue fazer compras online com ele antes mesmo do cancelamento pelo usuário.


Leia também:


Como bloquear as compras online?

A nova funcionalidade está disponível dentro do app do Itaú. Para isso é só acessar a aba “Serviços” e depois escolher a alternativa “Bloqueio Temporário”. Na sequência você terá que solicitar um cartão.

Uma vez feito isso, será preciso acionar a opção “Compras Online” para bloquear o uso do cartão físico nas compras feitas pela internet. O procedimento também pode ser feito pelo app Itaú e Itaú Personnalité.

Nesses últimos casos o processo é um pouco diferente. Você tem que acessar a aba “Produtos” e depois encontrar a opção “Cartões”. Feito isso, você vai encontrar um botão chamado “Bloqueio Temporário”.

Será preciso selecionar o cartão que você deseja bloquear e ativar a alternativa “Compras Online”. Pronto, a numeração do seu cartão físico não poderá ser usada para compras na internet.

Como comprar com o cartão virtual do Itaú?

Logo após bloquear as compras online pelo cartão físico, você só poderá usar o cartão virtual para fazê-las. Fique tranquilo, pois gerar um cartão virtual no aplicativo do Itaú é muito mais simples do que você imagina.

Se você usa o app Itaú ou Itaú Personnalité, basta acessar a aba “Produtos” e então clicar na alternativa “Cartões”. Depois é só selecionar a aba “Cartão Virtual” e clicar em “Gerar cartão temporário”. Basta então selecionar o cartão e digitar a senha.

No app Itaú Cartões, ao invés de entrar na aba “Produtos” você terá que acessar a aba “Serviços”, e depois clicar em “Cartões”, na sequência em “Cartão Virtual” e por fim em “Gerar cartão temporário”. 

Nos dois casos, os dados do cartão temporário aparecerão logo em seguida. Basta informar a numeração que está no app para fazer as compras. Lembrando que as informações são válidas por 48 horas. Passado o prazo, não podem ser usadas novamente.

Há a possibilidade de criar um cartão virtual que não expira para fazer pagamentos recorrentes como Spotify e Netflix. Nesse caso, ao invés de clicar em “Gerar cartão temporário”, você deve escolher “Usar cartão virtual”.

Viu como é fácil? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>