Alguns hábitos colaboram para que tenhamos mais saúde e bem-estar no nosso dia a dia. Dentre eles estão os exercícios físicos, beber água, ter uma boa noite de sono e uma boa alimentação.

02/11/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Saúde e Bem-estar

19_Hábitos_Para_Começar_Hoje

Todo mundo quer ter uma vida saudável, livre de doenças, não é mesmo? Mas para isso acontecer você precisa adotar alguns cuidados diários. São pequenas mudanças que fazem uma grande diferença na sua rotina.

Afinal, os hábitos saudáveis ajudam você a manter o equilíbrio físico e mental e proporcionam uma melhor qualidade de vida, bem como o envelhecimento saudável. A boa alimentação, ingestão de água e o exercício físico são algumas dessas práticas.

Só para ilustrar, de acordo com dados do IBGE, quase 62% dos brasileiros estão com sobrepeso, sendo que outros 26,8% estão obesos. Esses fatores levam a graves doenças, inclusive infarto e AVC. E para você não correr esse risco, separamos abaixo 5 hábitos para começar hoje na sua vida.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Melhore a sua alimentação

Um hábito que você precisa pensar a partir de hoje é melhorar a sua alimentação. Entenda que a boa alimentação evita o surgimento de várias doenças como a diabetes, hipertensão e até mesmo a obesidade.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Inclusive, com a chegada dos fast foods ficou ainda mais tentador ser seduzido pelos alimentos que não trazem nenhum benefício à saúde. O ideal é evitá-los e substituí-los por outros mais saudáveis.

Uma das dicas de outro dos nutricionistas é descascar mais e embalar menos. Opte por alimentos orgânicos e evite os enlatados e conservantes. Se possível reduza o consumo de sal e açúcar e cultive o hábito de cozinhar em casa.


Leia também:


2 – Faça alguma atividade física

As atividades físicas trazem benefícios comprovados para nossa vida. Eles fazem bem para o corpo e para a mente. No entanto, é fundamental antes da prática dos exercícios fazer um bom check-up para ver se está tudo em ordem com sua saúde.

Lembre-se também de procurar alguma atividade prazerosa, e pratique ao menos 300 minutos semanais, ou seja, uma hora diariamente de segunda a sexta. Pode ser uma caminhada, uma pedalada ou qualquer outro esporte.

3 – Beba bastante água diariamente



ANÚNCIOS


O corpo humano é composto por 70% de água. Por isso é essencial se manter bem hidratado. Você precisa beber ao menos um litro e meio a dois litros de água por dia, mesmo não sentindo muita sede.



ANÚNCIOS


Para que você não esqueça de beber água com frequência, sempre deixe uma porção de água próxima, como um copo ou garrafa. Beber bastante água traz muitos benefícios para sua saúde. Dentre eles está a melhora na digestão, manter a pele saudável, facilitar o controle da pressão arterial, dentre outros. 

4 – Tenha boas noites de sono

Uma boa noite de sono traz bem mais qualidade de vida para as pessoas. Claro que a quantidade de horas necessárias para dormir varia de pessoa para pessoa, mas de modo geral precisa ficar entre sete e oito horas por noite.

Ao dormir bem você fortalece a memória, tem mais energia para as atividades diárias, para o trabalho e ainda reduz o risco de doenças cardiovasculares. Isso sem dizer no controle dos problemas de saúde como diabetes e pressão alta.

5 – Modere o uso das redes sociais

As redes sociais vieram para revolucionar os meios de comunicação, mas estão gerando dependência e problemas de saúde. Por isso é fundamental usá-las com moderação.

Portanto, priorize conversar pessoalmente com as pessoas ao seu redor. Ainda que o uso regular das redes sociais seja bom, quando em excesso ele prejudica a saúde mental e até mesmo interfere nas interações sociais.

Agora que você já sabe os hábitos que precisa adotar, é só começar. Ah, e não esqueça de compartilhar este artigo com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>