Melhor_Banco_Digital

setembro 13, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

A escolha de um banco digital depende de vários fatores, como a oferta de crédito, a navegabilidade do aplicativo e a rapidez na resolução de problemas por parte da instituição.



ANÚNCIOS


Banco Digital

De alguns anos para cá, os bancos digitais cresceram a passos largos no Brasil, trazendo mais democratização e acessos aos serviços financeiros. No entanto, a maior dúvida diante de tanta oferta é: qual banco escolher?

Afinal, hoje em dia o que não faltam são alternativas de bancos digitais. Inclusive, os próprios bancos tradicionais investiram maciçamente na sua digitalização e passaram a oferecer uma experiência 100% online para seus clientes.

Tamanha oferta faz muita gente ficar confusa sobre qual seria a melhor alternativa de conta digital. Nesse contexto, o ideal é encontrar um banco que ofereça tudo o que você procura em uma conta digital.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

O que levar em consideração na escolha?

Na hora de escolher a sua conta digital você precisa levar em consideração alguns fatores. Um deles é a facilidade de manuseio com o próprio aplicativo da conta. Afinal, cada uma delas tem o seu próprio app.

Alguns são mais carregados e possuem mais funcionalidades, ao passo que existem aplicativos mais leves. Portanto, você precisa ver se sua intenção é ter um banco com mais funcionalidades ou que seja mais clean.

Por exemplo, se a sua ideia não é investir, não há porque escolher um banco cujo aplicativo seja mais carregado em virtude de oferecer uma gama extensa de investimentos. Já se o seu objetivo é ter algo mais completo, aí você pode escolher um banco mais sofisticado.

Outro ponto a se considerar é em relação aos custos. No mercado há diversas alternativas de bancos digitais que não possuem nenhuma taxa de mensalidade da conta e nem anuidade do cartão de crédito.

Todavia, se a intenção é ter um cartão mais sofisticado, você pode escolher algum banco que ofereça versões pagas de cartões como o platinum ou até mesmo o cartão Black que é o mais completo do mercado.


Leia também:


Vale a pena ter uma conta digital?

A conta digital é uma boa opção para quem não quer ir em uma agência bancária para realizar nenhum tipo de trabalho. Afinal, a principal característica das contas digitais é justamente oferecer tudo pelo aplicativo.

Nesse sentido, se você se sente mais seguro indo até uma agência para resolver alguns problemas com o gerente da conta, poderá ficar um pouco perdido com um banco digital, uma vez que não terá essa alternativa.

Uma opção nesse caso é abrir uma conta em um banco tradicional. Por exemplo, no Santander você pode abrir uma conta sem a necessidade de sair da sua casa para nada, fazendo tudo digitalmente.

No entanto, se você tiver algum problema e quiser resolvê-lo pessoalmente, você pode se dirigir até a agência bancária mais próxima de você. Essa seria a melhor solução para quem ainda prefere resolver problemas presenciais.

Fique atento aos produtos oferecidos

Por fim, uma dica bastante importante é ficar atento aos produtos que são oferecidos pelos bancos. Pois, há bancos digitais que não oferecem linhas de crédito e nem tampouco cartão para os seus usuários.

Nesse caso, a conta serve exclusivamente para movimentação à vista, e para quem quer ter algum tipo de financiamento ou empréstimo, esses bancos podem deixar bastante a desejar. Por isso é importante analisar bem antes.

Assim sendo, veja se o banco que você vai abrir conta oferece cartão de crédito, se tem linhas de empréstimo pessoal, se possui modalidades de investimento e qualquer outro serviço que atenda suas expectativas.

Diante de tanta oferta, certamente você encontrará uma opção que será a que você mais se identifica. Seja com o designer do aplicativo, seja com a facilidade de acesso ou até mesmo com os serviços oferecidos.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e nos ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>