13/09/2022 em Cartão de Crédito. Escrito por José Sanchez
Banco Digital

De alguns anos para cá, os bancos digitais cresceram a passos largos no Brasil, trazendo mais democratização e acessos aos serviços financeiros. No entanto, a maior dúvida diante de tanta oferta é: qual banco escolher?
Afinal, hoje em dia o que não faltam são alternativas de bancos digitais. Inclusive, os próprios bancos tradicionais investiram maciçamente na sua digitalização e passaram a oferecer uma experiência 100% online para seus clientes.
Tamanha oferta faz muita gente ficar confusa sobre qual seria a melhor alternativa de conta digital. Nesse contexto, o ideal é encontrar um banco que ofereça tudo o que você procura em uma conta digital.
O que levar em consideração na escolha?
Na hora de escolher a sua conta digital você precisa levar em consideração alguns fatores. Um deles é a facilidade de manuseio com o próprio aplicativo da conta. Afinal, cada uma delas tem o seu próprio app.
Alguns são mais carregados e possuem mais funcionalidades, ao passo que existem aplicativos mais leves. Portanto, você precisa ver se sua intenção é ter um banco com mais funcionalidades ou que seja mais clean.
Por exemplo, se a sua ideia não é investir, não há porque escolher um banco cujo aplicativo seja mais carregado em virtude de oferecer uma gama extensa de investimentos. Já se o seu objetivo é ter algo mais completo, aí você pode escolher um banco mais sofisticado.
Outro ponto a se considerar é em relação aos custos. No mercado há diversas alternativas de bancos digitais que não possuem nenhuma taxa de mensalidade da conta e nem anuidade do cartão de crédito.
Todavia, se a intenção é ter um cartão mais sofisticado, você pode escolher algum banco que ofereça versões pagas de cartões como o platinum ou até mesmo o cartão Black que é o mais completo do mercado.
Leia também:
- Desabilitar compras online com cartão físico: conheça a nova função oferecida pelo Itaú!
- Saiba como antecipar a fatura do PicPay Card!
- Cartão dos grandes bancos ainda são os mais procurados
Vale a pena ter uma conta digital?
A conta digital é uma boa opção para quem não quer ir em uma agência bancária para realizar nenhum tipo de trabalho. Afinal, a principal característica das contas digitais é justamente oferecer tudo pelo aplicativo.
Nesse sentido, se você se sente mais seguro indo até uma agência para resolver alguns problemas com o gerente da conta, poderá ficar um pouco perdido com um banco digital, uma vez que não terá essa alternativa.
Uma opção nesse caso é abrir uma conta em um banco tradicional. Por exemplo, no Santander você pode abrir uma conta sem a necessidade de sair da sua casa para nada, fazendo tudo digitalmente.
No entanto, se você tiver algum problema e quiser resolvê-lo pessoalmente, você pode se dirigir até a agência bancária mais próxima de você. Essa seria a melhor solução para quem ainda prefere resolver problemas presenciais.
Fique atento aos produtos oferecidos
Por fim, uma dica bastante importante é ficar atento aos produtos que são oferecidos pelos bancos. Pois, há bancos digitais que não oferecem linhas de crédito e nem tampouco cartão para os seus usuários.
Nesse caso, a conta serve exclusivamente para movimentação à vista, e para quem quer ter algum tipo de financiamento ou empréstimo, esses bancos podem deixar bastante a desejar. Por isso é importante analisar bem antes.
Assim sendo, veja se o banco que você vai abrir conta oferece cartão de crédito, se tem linhas de empréstimo pessoal, se possui modalidades de investimento e qualquer outro serviço que atenda suas expectativas.
Diante de tanta oferta, certamente você encontrará uma opção que será a que você mais se identifica. Seja com o designer do aplicativo, seja com a facilidade de acesso ou até mesmo com os serviços oferecidos.
Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e nos ajude a espalhar essa informação.