A ansiedade está presente no cotidiano de muita gente. E para controlá-la nada melhor do que colocar em prática alguns exercícios. Confira neste post quais são eles.

28/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Ansiedade

Como_Diminuir_a_Ansiedade

A ansiedade é um dos malefícios que atrapalha grande parte das pessoas. Ela geralmente se manifesta quando estamos tensos ou sob pressão. Nesses casos ficamos com batimentos cardíacos acelerados, os pêlos eriçam, e o estado é de alerta.

Muita coisa pode desencadear a ansiedade, não tendo por onde escoar essa energia. Ficamos tensos, paralisados sem ter o que fazer. Vale dizer que os sofrimentos emocionais da ansiedade são bastante prejudiciais para quem sofre desse problema.

Quando ela passa a ser frequente em nossa rotina desencadeia outros sintomas como estresse pós-traumático, depressão, síndrome do pânico e até mesmo o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

CARTÃO PICPAY CARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PICPAY CARD

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão para todos os momentos!
Você permanecerá no site atual

Como controlar a ansiedade?

Em vista de tantos malefícios é preciso conter a ansiedade. Afinal, como ela é um sentimento, pode ser controlada ao ser incorporado alguns hábitos em nossa rotina. Confira os 6 principais.

1 – Organize a sua rotina diariamente





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Um dos grandes inimigos da ansiedade é a organização. Quando nossos compromissos estão organizados, nosso trabalho é bem gerido, tudo fica mais tranquilo, e dificilmente ficamos ansiosos.

Faça, portanto, um cronograma, coloque as coisas num papel para saber quais são os seus afazeres diários. Mas entenda que organização não quer dizer que cabe tudo na sua agenda. Até porque imprevistos acontecem na rotina.


Leia também:


2 – Controle a sua respiração

A respiração também é um dos pontos importantes quando o assunto é ansiedade. Por isso controlá-la é fundamental para que você não tenha uma crise. Se estiver muito acelerado, reduza a intensidade da respiração.



ANÚNCIOS


O ideal é puxá-la para o abdômen e tirar a pressão de ar do peito. Comece a inspirar e respirar profundamente conectando-se com você mesmo, sem se deixar levar para o seu lado ansioso. Faça isso todos os dias.

3 – Cuidado com os pensamentos negativos



ANÚNCIOS


A ansiedade traz vários pensamentos negativos juntos. Você começa a pensar que as coisas darão errado e o pior vai acontecer. Na maioria das vezes isso não passa de suposições superestimadas do próprio medo.

Quando os pensamentos negativos invadirem a sua mente, desconfie deles e coloque-os na possibilidade real. Não se preocupe com o que ainda não aconteceu, simplesmente confie que tudo dará certo.

4 – Tome bebidas relaxantes e evite as estimulantes

O café é muito bom para dar um impulso extra pela manhã e aumentar o seu foco. Mas tomar muito café também é prejudicial. Pois, essa é uma bebida que alimenta diretamente a ansiedade.

Então, depois de uma certa hora substitua o café por um chá de capim-cidreira, camomila ou erva-doce. Esse é um hábito que relaxa sua mente.

5 – Faça uma atividade física

A atividade física ajuda muito a baixar a ansiedade. Então encontre aquela que é a sua preferida e pratique-a para aumentar a saúde do seu corpo, assim como o seu bem-estar.

Os exercícios físicos ajudam a controlar a ansiedade, pois auxiliam na liberação da tensão acumulada. Isso proporcionará mais relaxamento e ritmos cardíacos mais brandos na hora do seu repouso.

6 – Encontre uma atividade que dê prazer

Faça uma atividade que você gosta muito durante a semana. Um hobby colabora para baixar a ansiedade, pois, você se concentrará naquilo que gosta e isso fará com que você relaxe um pouco no seu momento livre.

São pequenas mudanças que fazem uma grande diferença no nosso dia a dia. Portanto, para que você não tenha crises de ansiedade com frequência, coloque em prática esses ensinamentos.

Gostou deste artigo? Então aproveite e compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>