Cartão_de_Crédito_Grandes_Bancos_são_os_Mais_Lembrados

setembro 8, 2022 in Cartão de Crédito

Escrito por José Sanchez

Pesquisa realizada pela plataforma Melhor Câmbio em parceria com a Agência Conversation mostrou que os grandes bancos são mais procurados quando o assunto é cartão de crédito.



ANÚNCIOS


Cartão de Crédito

No momento de pesquisar cartões de crédito, os grandes bancos são os mais lembrados pelas pessoas. Os dados são da pesquisa “Tendências de busca para Cartão de Crédito” realizada pela plataforma Melhor Câmbio em parceria com a Agência Conversation.

Dessa forma, Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Federal concentram 54,7% das intenções de cartões. A pesquisa analisou 32,7 milhões de consultas no Google entre junho de 2021 e maio de 2022.

O Itaú é quem lidera as buscas com participação de 23,8%. Para se ter uma ideia, só a instituição representa quase o mesmo interesse que todos os principais bancos digitais juntos como Nubank, Inter, PicPay e C6 Bank que tiveram 27,7% de participação.

CARTÃO ITAUCLICK PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCLICK PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
AMPLA COBERTURA
Um cartão perfeito para o dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Clientes buscam cartões com mais vantagens

Ainda que a busca por cartões para negativados tenha disparado 1.300% no período, o que se observa é que os clientes estão procurando cartões mais vantajosos como as categorias platinum, gold e black.

Só para ilustrar, o cartão back teve uma alta de 82,6% nas buscas. Além disso, a procura por cartões que permite acumular milhas também cresceu 196% no mesmo período. Outro termo que ganhou notoriedade foi o cashback.

Entre o período que compreende junho de 2021 e maio de 2022 houve um aumento de 26% na procura pelo termo. Em relação à bandeira, Visa e Elo foram as mais buscadas, sendo que a Elo teve um crescimento de 16% nas consultas.


Leia também:


Por que os grandes bancos ainda dominam?

Conforme observado, os grandes bancos ainda dominam as buscas por cartões de crédito. Um dos principais motivos é que eles possuem uma gama de opções bem alta para os seus clientes, como no caso do Itaú.

Enquanto o Nubank oferece apenas dois tipos de cartões para os seus usuários: roxinho e ultravioleta, o Itaú tem muitos cartões que vão desde aqueles com facilidade para acumular milhas de viagens até inúmeras alternativas de co-branded.

Por exemplo, o Itaú Click é um cartão simples, mas ao mesmo tempo ele tem todas as vantagens da variante Platinum. Isso já não acontece com os bancos digitais que geralmente a versão mais simples é a Gold.

Grandes bancos estão investindo em digitalização

Outro ponto que merece destaque é que os grandes bancos estão investindo em digitalização também. Desse modo, você pode controlar todos os gastos pelo cartão através de um app bastante intuitivo.

O Santander tem o app Way, o Bradesco tem o app do Bradesco Cartões e o Itaú tem o Itaú Cartões. Além disso, os três bancos já oferecem opções de bancos digitais para os seus clientes.

O Itaú tem o Iti que recentemente disponibilizou uma conta digital para adolescentes entre 14 e 18 anos, além das contas para os adultos. O Santander tem o Superdigital e o Bradesco possui três bancos digitais: Blitz, Next e Digio.

O avanço dos bancos digitais no Brasil

Mesmo que os grandes bancos ainda dominem a cena, é possível notar que os bancos digitais estão avançando bastante no Brasil. Inclusive, se não fosse a chegada deles dificilmente as grandes instituições se modernizariam tanto.

Assim sendo, podemos concluir que os bancos digitais foram responsáveis pela democratização do crédito no Brasil, assim como possibilitar que hoje nós possamos fazer absolutamente tudo sem sair de casa.

E ao que tudo indica, estamos vivendo apenas o começo de uma era digital. Há quem diga que daqui alguns anos o próprio dinheiro em espécie desaparecerá e viveremos uma vida ainda mais imersa em tecnologia.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>