Com a aquisição da Ictineo Plataforma, o Bradesco dá mais um passo para se tornar o maior banco digital do México nos próximos cinco anos.

26/09/2022 em Cartão de Crédito. Escrito por José Sanchez

Bradesco

Bradesco_Planos_México

O Bradesco vem traçando planos ambiciosos para sua atuação no México. A instituição quer ser o maior banco digital do país. E há doze anos já começou a dar os seus primeiros passos nessa direção.

Na ocasião o banco comprou a área de cartões da C&A, e de lá pra cá já conquistou mais de 3 milhões de clientes por meio de parcerias com grandes varejistas como Shasa, Promoda, Bodega Aurrera, Del Sol e Woolworth.

No mês de agosto o Bradesco deu mais um passo ousado, e anunciou a compra da Ictineo Plataforma por um valor até o momento não revelado. A aprovação da compra ainda precisa ser feita pelas autoridades regulatórias do Brasil e México.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão repleto de benefícios para você!
Você permanecerá no site atual

Transação deu força para o Bradesco

Por conta dessa transação o Bradesco ganha a licença de uma instituição financeira popular (Sofipo) no México. O que isso quer dizer? Que agora o banco poderá distribuir novos produtos no país.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Ou seja, poderá ofertar uma conta digital, investimentos e até mesmo operar com crédito consignado. De acordo com Alexandre Monteiro, diretor da Bradescard no país, a instituição quer se tornar um dos maiores bancos digitais do México.

Mas por que o México? A verdade é que o país da América Central é um mar azul para os bancos digitais. Enquanto que no Brasil a concorrência já é bem maior, lá a penetração de neobanks é de apenas 0,8% no país.


Leia também:


Mais serviços para sua base de usuários

Um dos planos do Bradesco é oferecer mais serviços para sua base de usuários do cartão de crédito, e com isso crescer sua carteira em mais de cinco vezes pelos próximos cinco anos.



ANÚNCIOS


A intenção é aumentar também o número de parceiros de lojas para oferecer uma quantidade maior de cartões co-branded para a população. Mas os produtos não devem parar por aí.



ANÚNCIOS


O Bradesco também pretende lançar financiamento de automóveis e até crédito imobiliário no México. Vale dizer que na disputa por esse mercado a instituição vai encontrar um player de peso: o Nubank.

O maior banco digital do Brasil está crescendo rápido no México e já conta com uma base de 2,7 milhões de clientes. Só para ter uma ideia, no segundo trimestre ela avançou seis vezes quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Bradescard será a marca usada pelo Bradesco

Em um primeiro momento o Bradesco pretende usar a marca Bradescard para avançar no México, mas Monteiro não descarta uma alteração no futuro. Lembrando que no Brasil o banco possui três marcas digitais: Next, Digio e Bitz.

Pode parecer um tanto quanto controverso, mas a estratégia do Bradesco no Brasil é aumentar a base de clientes por meio dessas três marcas para posteriormente uni-las em uma só, o que seria o mais lógico a se fazer.

Para o México ainda não há uma marca definida para substituir a Bradescard, por isso, ao menos no curto prazo é ela quem deverá ser usada para todos os produtos oferecidos pela instituição dentro do país.

A galinha dos ovos de ouro

O México possui um sistema financeiro bastante engessado e ultrapassado e começou há algum tempo a modernização do seu sistema. Por isso, o país é visto como a galinha dos ovos de ouro dos bancos.

Afinal, há um grande mercado a ser explorado, muito maior do que o mercado brasileiro quando o assunto é percentual de participação. Pois, como vimos, há somente 0,8% de penetração dos bancos digitais no país, enquanto aqui esse percentual chega a 13%.

Além disso, a penetração de crédito é de 41% do PIB no México. Já no Brasil esse percentual ultrapassa 80%. Portanto, existe um bom terreno para se explorar. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>