O consumo de água diariamente pela manhã ajuda a repor o líquido perdido durante a noite e ainda traz inúmeros outros benefícios para a nossa saúde.

04/11/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Saúde

beber água

Que beber água faz bem para saúde, isso é inegável, mas quando você toma de um ou dois copos logo ao acordar, os benefícios são ainda mais potencializados. Afinal, esse hábito promove a reposição da água perdida durante a noite.

Até porque, mesmo quando estamos dormindo, nosso organismo consome e elimina bastante líquido. Pois, respiramos, transpiramos e outras funções do nosso corpo continuam a todo vapor.

Então, assim que acordamos nosso corpo está desidratado, independentemente do quanto de água ingerimos no dia anterior, e por isso é essencial reabastecê-lo. E esse não é o único benefício promovido.

CARTÃO WILLBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILLBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Quais são os benefícios de beber água em jejum?

Além de repor o líquido no organismo que foi perdido, a água elimina as toxinas e outros resíduos que foram produzidos no decorrer da noite. Pois, como dissemos, o organismo segue trabalhando na hora do sono.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Então algumas substâncias precisam ser dispensadas para ele se manter em equilíbrio. Ah, e fora isso, o consumo de água logo ao acordar ainda colabora para a produção de novas células musculares e sanguíneas.

Um copo de água pela manhã ajuda a equilibrar o sistema linfático e promove a limpeza do intestino, fazendo com que os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos com mais facilidade durante o dia.


Leia também:


Tomar água em jejum colabora para o emagrecimento?

Outro ponto interessante é que ao tomar água em jejum você acelera o metabolismo, e há um aumento de queima calórica ao longo do dia, bem como a diminuição do apetite. Logo, não seria errado dizer que ajuda no emagrecimento.



ANÚNCIOS


Entretanto, é válido apontar que essa é uma ajuda pequena e praticamente insignificante, por isso, em casos de sobrepeso e obesidade é preciso mudar os hábitos alimentares, bem como adotar a prática diária de exercícios físicos.



ANÚNCIOS


Até porque, se você tomar água ao acordar e depois comer uma bisnaguinha com Nutella no café da manhã ou um hambúrguer no almoço, a sua dieta não terá nenhum resultado. As mudanças precisam ser em conjunto.

Crie o hábito de tomar água todos os dias

Se você não acorda com sede, e por isso não tem como hábito tomar água pela manhã, a dica é começar introduzir isso na sua rotina aos poucos. Comece tomando pequenas quantidades nos primeiros dias.

Depois aumente a dose regularmente até que ela se torne um hábito cotidiano. De preferência opte pela água natural. Caso você não consiga, acrescente ingredientes que dão sabor.

Dessa forma, você pode colocar um limão ou outra fruta, canela e gengibre. Depois de tomar água em jejum o café da manhã está liberado. Mas tenha consciência de não abusar e comer alimentos muito calóricos.

Mais do que matar a sede, a água traz muitos benefícios

O corpo humano é composto por 70% de água. Portanto, já se vê o quanto ela é importante em nossas vidas. Dessa forma, uma boa hidratação vai muito além do que apenas matar a nossa sede.

Ela permite que todas funções biológicas sejam feitas com eficiência, proporcionando um ambiente propício para a ocorrência de reações químicas e fisiológicas, afinal, tem uma grande capacidade de trabalhar como solvente de substâncias como aminoácidos, vitaminas e minerais.

A quantidade de água que cada pessoa precisa ingerir varia muito de organismo para organismo, mas de modo geral, cerca de 2 litros diariamente são suficientes, desde que você não tenha nenhum tipo de problema que exija o controle hídrico.

O ideal é que o volume seja distribuído ao longo do dia. Portanto, deixe sempre uma garrafa de água próxima de você para criar esse hábito. Gostou? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>