O ciclismo é uma prática que contribui para uma melhor respiração, reduz índices de gordura e colesterol, diminui o estresse e previne doenças como diabetes, derrames e infartos.

24/11/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Ciclismo

Pedalar_

Todos nós sabemos como a prática de exercícios físicos faz bem para a saúde. Afinal, é uma maneira de deixar o sedentarismo. E um dos esportes que vem conquistando cada vez mais adeptos é o ciclismo.

Além dos benefícios para o corpo, a prática do ciclismo também colabora para uma mente mais saudável. Em suma você melhora o condicionamento físico, a respiração flui em um ritmo melhor e há menos chances de você enfrentar problemas de circulação.

Inclusive, um dos maiores benefícios da prática de pedalar é justamente para a saúde cardíaca, uma vez que reduz os índices de glicemia, gordura e colesterol e colabora com o controle de diabetes, prevenindo derrames e infartos.

CARTÃO WILL BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILL BANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para todos os momentos!
Você permanecerá no site atual

Principais benefícios do ciclismo para o corpo

Pedalar é muito bom para nossa saúde física. Conforme antecipamos, você melhora o seu condicionamento físico, fortalecendo os músculos da perna. Além disso, a sua respiração também melhora exponencialmente.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Isso porque ela flui em um ritmo melhor, o que automaticamente auxilia o fluxo sanguíneo, reduzindo as chances de enfrentar problemas na circulação. E, como dissemos, essa prática ajuda muito na saúde cardíaca.

Afinal, quando você pratica o ciclismo, está reduzindo os índices de glicemia, gordura e até mesmo colesterol. O resultado é que você terá mais controle de doenças como diabetes e ainda prevenirá derrames e até mesmo infartos.

Na questão muscular, o ciclismo é importante, pois ele exige a movimentação constante das pernas e das coxas, dando maior resistência a essas regiões, bem como prevenir lesões que você pode vir a sofrer.


Leia também:


Benefícios do ciclismo para a mente



ANÚNCIOS


Ainda que o ciclismo traga diversos benefícios para o corpo, é preciso destacar que há outros benefícios ainda maiores na prática de pedalar. Afinal, o exercício contribui bastante para nossa saúde mental.



ANÚNCIOS


Ao pedalar você reduz o estresse da vida cotidiana, o que auxilia na liberação de endorfina. Isso traz aquela sensação de bem-estar. Como consequência você terá noites de sono muito melhor.

Quem dorme melhor se torna mais produtivo no dia a dia, além de manter um equilíbrio emocional mais elevado para lidar com situações difíceis que comumente fazem parte da nossa vida cotidiana.

Para pessoas que sofrem de ansiedade, praticar ciclismo é muito importante, visto que é uma forma de você desacelerar a sua mente, aumentar a sua concentração e ter uma vida mais serena e feliz.

O prazer em praticar o ciclismo

Fora os benefícios para a saúde física e mental, com o tempo você terá mais prazer de praticar o ciclismo. Afinal, você conhecerá lugares que não conheceria apenas de carro, e se socializará com outras pessoas.

É comum que os ciclistas façam os mesmos percursos durante os finais de semana e até mesmo no decorrer da semana. Por isso, você encontrará outras pessoas que também estão praticando o esporte.

Vale dizer, porém, que antes de se aventurar no ciclismo você precisa consultar um médico cardiologista, ou até mesmo um educador físico para entender como você pode começar. Afinal, se você está sedentário há muito tempo é essencial não forçar muito no começo.

Tanto o médico, quanto o próprio educador físico podem passar os treinos mais leves, e acompanhar a sua evolução. Com o tempo você já estará mais preparado para fazer percursos maiores, e quando menos se der conta já está bem condicionado.

Como é possível ver, a prática do ciclismo além de prazerosa é fundamental para garantir mais saúde e bem-estar para sua vida. Gostou deste artigo? Então aproveite e compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>