A acupuntura traz vários benefícios para a saúde física e mental dos seus pacientes, principalmente para quem sofre de dor nas costas, um problema tão comum nos dias atuais.

27/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Acupuntura

Acupuntura

A dor nas costas é um problema que incomoda grande parte dos brasileiros. Desde uma má postura, até condições mais sérias como uma hérnia de disco podem ocasionar o problema. E o que fazer quando ele acontece?

Só para ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população já teve ou terá algum tipo de dor na coluna. Além dela, a dor na lombar também leva muita gente a procurar ajuda médica.

Em vista disso, um novo estudo do National Center for Complementary and Integrative Health, mostrou que existe solução para tratar esse tipo de problema de forma mais natural: por meio da acupuntura.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

Os benefícios da acupuntura para a saúde

A acupuntura tem muitas vertentes, no Brasil, a que ganhou mais força é a auriculoterapia que é uma técnica na qual são colocadas pequenas agulhas muito finas, sementes de mostarda ou esferas magnéticas em pontos específicos da parte externa das orelhas para trazer mais equilíbrio energético para o corpo.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Vale dizer que a acupuntura é uma técnica milenar que surgiu nas nações do oriente, sendo que nela um profissional estimula pontos que são mapeados anteriormente pelo corpo. Os estímulos podem ocorrer de muitas maneiras.

Eles podem ser com o uso de agulhas ou até mesmo pela combustão de ervas Artemísia sinensis e Artemisia Vulgaris. Isso acontece porque nós temos canais energéticos chamados de meridianos.

A especialista em auriculoterapia neurofisiológica, Liriane Suliano, explica que ela trabalha nesses canais para tratar e prevenir doenças. Ela destaca que a técnica é muito boa para ajudar na dor nas costas.

Acupuntura para minimizar a dor nas costas

Liriane diz que a dor nas costas é um problema cada vez mais recorrente, principalmente entre os jovens. Inclusive, de acordo com ela, isso aumenta o consumo de analgésicos e anti-inflamatórios. Ainda mais quando o problema se torna crônico.



ANÚNCIOS


Segundo a especialista, o uso de medicamentos por longos períodos, inclusive diariamente por meses, leva a riscos de dependência, hipertensão, gastrite e hepatite.



ANÚNCIOS


Liriane diz que a auriculoterapia não usa medicamentos e permite que o tratamento seja feito sem os temidos efeitos colaterais. Ela destaca que esses efeitos debilitam ainda mais a nossa condição clínica.

Um dos alertas feito por ela, é que não adianta ficar algumas horas sem a dor nas costas e depois enfrentar vários problemas no fígado ou no estômago. Por isso, as pessoas devem buscar terapias alternativas para isso.


Leia também:


Alívio das dores físicas e emocionais

Liriane ainda salienta que a auriculoterapia é muito buscada para aliviar as dores e tratar de problemas físicos e emocionais. De acordo com ela, a técnica funciona com a estimulação de pontos específicos no pavilhão auricular.

Isso desencadeia uma liberação de neurotransmissores que equilibram o organismo. Ela enfatiza que o número de sessões, bem como os pontos usados dependem muito do quadro clínico que é apresentado pelo paciente.

Um dos pontos positivos da acupuntura é que ela pode ser aplicada em qualquer pessoa, independentemente da idade e condição física. Afinal, não há contraindicações, sendo um excelente aliado para aliviar cólicas de bebês e crianças.

Além disso, o tratamento também colabora para a melhoria do sono, atenuação dos sintomas no início da dentição e até mesmo ao estresse que é gerado pela volta às aulas.

Fora os alívios para o corpo, a auriculoterapia também traz benefícios para a mente pois ajuda no tratamento da insônia, angústia e até mesmo depressão, sendo ela uma terapia pouco invasiva.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>