Alguns tipos de alimentos são totalmente prejudiciais à nossa saúde e por isso precisam ser evitados de toda forma para que tenhamos uma vida mais leve e saudável.

18/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Alimentação

5_Alimentos_Que_Você_Nunca_Deve_Comer

Manter uma alimentação saudável é fundamental para ter uma vida melhor e viver por muito mais tempo. Para isso, alguns tipos de alimentos precisam deixar de fazer parte da nossa rotina alimentar.

Dentre eles, estão aqueles ricos em gorduras processadas, açúcar, sal, aditivos com corantes, conservantes e realçadores de sabor. Eles prejudicam nosso organismo e estão associados a vários tipos de doenças.

Além disso, por conta do seu elevado teor de gordura, sódio e conservantes, eles favorecem o ganho de peso uma vez que não são ricos nutricionalmente. E para que você não caia nessa armadilha, separamos neste post 5 alimentos que você tem que evitar.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

AMPLA COBERTURA
 
PONTOS
Um cartão para usar no dia a dia!
Você permanecerá no site atual

1 – Frituras em óleos vegetais

Um dos alimentos que mais prejudica a nossa saúde são as frituras em óleo vegetal. Eles possuem muitas calorias extras vindos da gordura, e por isso não são indicados, principalmente para quem quer perder peso.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


O ideal é substituí-los por preparações grelhadas ou assadas no forno ou em fritadeiras elétricas que não precisam de óleo para preparar o alimento. Essa é uma forma de reduzir bastante as calorias consumidas.

2 – Carnes processadas e embutidos

Outro tipo de alimento que você tem que evitar são as carnes processadas ou embutidas. Linguiça, presunto, peito de peru, mortadela e salsicha são demasiadamente ricos em gorduras ruins, sal, conservante e realçadores de sabor.

Como resultado, eles aumentam o risco de problemas como pressão alta e câncer de intestino, por exemplo. O ideal é trocá-los por carne in natura ou congeladas como vaca, porco, frango, carneiro e peixes.


Leia também:


3 – Comidas congeladas



ANÚNCIOS


Em um mundo cada vez mais corrido, as comidas congeladas como lasanha, pizza e yakissoba ganharam muito espaço, e isso é ruim. Afinal, elas têm muito sal e gorduras ruins que prejudicam nossa saúde.



ANÚNCIOS


Como consequência, causam problemas de retenção de líquidos e aumento na pressão arterial. O ideal, portanto, é preparar suas próprias refeições em casa, e congelá-las para usar durante a semana.

Por exemplo, você pode congelar o frango desfiado ou a carne moída em pequenas porções, sendo que também é possível congelar outros alimentos como pães, frutas e legumes.

4 – Temperos em cubos

Outro alimento que você tem que evitar são os temperos de carne, galinha ou legumes em cubos, e até mesmo molhos como soja e inglês. Eles contém sódio em excesso, que é o composto do sal que faz aumentar a pressão arterial.

A maioria dos temperos também possui realçadores de sabor e conservantes que irritam o intestino causando dependência. Por isso, o indicado é temperar os alimentos com ervas naturais e sal. Elas podem ser encontradas tanto in natura quanto na forma desidratada.

Outra alternativa é aproveitar o caldo de cozimento do frango ou de carnes preparados com as ervas naturais e congelá-lo em cubos de gelo.

5 – Refrigerantes

Por fim, os refrigerantes também precisam ser evitados, pois são ricos em açúcar, aditivos, conservantes e realçadores de sabor. Eles aumentam o risco de problemas no intestino, inflamação, aumento de açúcar no sangue, obesidade e diabetes.

Portanto, ao invés de tomar refrigerantes, opte pela água com gás, água com limão, ou então os sucos concentrados. Você também pode priorizar sucos naturais sem açúcar, pois as frutas frescas são sempre as melhores alternativas.

Agora que você já sabe quais são os alimentos que precisa evitar, é só começar a rebalancear a sua dieta para ter uma vida mais saudável que trará benefícios para o seu corpo e sua mente.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>