O estresse é um problema que faz parte do cotidiano de muita gente. E para combatê-lo é preciso promover algumas pequenas mudanças nos nossos hábitos diários.

15/10/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Diminuir o estresse

Como_Diminuir_o_Estresse

Uma rotina corrida costuma provocar um desgaste natural do nosso corpo, mas em demasia pode desencadear problemas ainda mais graves como a ansiedade e até mesmo o estresse, afetando nossa saúde física e mental.

Vale dizer que uma pessoa que está em um estado de esgotamento se envolve com muito mais facilidade em conflitos com as pessoas ao seu redor, além de ter um aumento na pressão arterial, dentre outras consequências.

Em vista disso, é preciso criar uma rotina mais equilibrada para evitar que o estresse atrapalhe a sua vida, gerando insônia, ansiedade e outros problemas tão comuns em nossa vida. Logo abaixo, separamos 5 dicas práticas que ajudarão você a diminuir o estresse.

CARTÃO WILLBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILLBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para todos os momentos!
Você permanecerá no site atual

1 – Faça exercícios físicos constantemente

Uma excelente dica para você deixar o estresse é sair do sedentarismo. Até porque a prática de exercícios físicos reduz a quantidade de cortisol que é liberada em situações muito estressantes.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Além do mais, ela estimula a produção de endorfina na corrente sanguínea que é o chamado hormônio do bem-estar. O recomendado é que você se exercite ao menos 30 minutos por dia, priorizando atividades aeróbicas como caminhar, correr e andar de bicicleta.

2 – Adote a prática da meditação

Outra maneira bem interessante de combater o estresse é meditando. Ela faz uma espécie de higiene mental que permite focar em você, tendo uma vida menos agitada. A meditação mindfulness é a mais indicada.

Você só precisa escolher um local calmo para não ser interrompido e se sentar de maneira confortável, fechando os olhos e respirando profundamente. Eleve então sua atenção para as sensações do corpo e da respiração. Faça isso por 5 ou 10 minutos diariamente.


Leia também:


3 – Afaste os pensamentos negativos



ANÚNCIOS


Os pensamentos negativos também colaboram para aumentar as nossas preocupações e por isso você precisa combatê-los para diminuir o estresse. Então valorize as coisas positivas da sua vida.



ANÚNCIOS


Isso inclui fazer uma caminhada, brincar com seus filhos, deixar um tempo para conversar com seus familiares, ou até mesmo encontrar alguma atividade que traga mais prazer na sua vida.

Quando você conquistar alguma coisa, seja uma promoção no trabalho ou até mesmo a troca do carro ou a compra de uma roupa, comemore. Os movimentos de felicidade são muito importantes para renovar as energias.

4 – Mantenha uma alimentação saudável

Uma dieta equilibrada melhora também a resposta do seu organismo ao estresse. Nesse sentido, alimentos com Ômega 3 como o salmão e truta beneficiam bastante o sistema nervoso, combatendo o esgotamento mental.

Outros alimentos que também promovem o bem-estar são a nozes, amendoim e banana. Por isso, no seu dia a dia, priorize os alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e até mesmo proteínas.

Além disso, se alimente nos momentos certos, pois a fome também proporciona mais irritabilidade. São pequenos hábitos que no final das contas trazem uma grande mudança no nosso organismo e na nossa saúde.

5 – Faça terapia se preciso

Se você está em um nível muito alto de estresse e acredita não conseguir administrá-lo sozinho, não hesite em procurar uma ajuda de um especialista. Eles estudaram para ajudar pessoas que passam por essa situação.

Por isso, podem recomendar medicamentos corretos e até mesmo terapias que ajudarão com mais precisão às suas necessidades. Vale dizer que a automedicação é muito perigosa, então não tome nenhum remédio para combater o estresse.

Se você notar que precisa de medicamentos, primeiramente procure um médico especialista, pois ele vai receitar o remédio certo para você. Colocando em prática esses hábitos, certamente a sua vida ficará mais leve e feliz.

Gostou deste artigo? Então aproveite e compartilhe com todos os amigos e parentes nas redes sociais e espalhe essa informação.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>