Os aplicativos que ajudam no acompanhamento da menstruação possuem inúmeros recursos como a possibilidade de saber os melhores dias do mês para engravidar.

01/11/2022 em Bem-estar. Escrito por José Sanchez

Apps para acompanhar menstruação

APP_de_Ciclo_Menstrual

Já imaginou se você tivesse à sua disposição um app para auxiliar no controle do ciclo menstrual e do acompanhamento da sua saúde? Hoje em dia há várias alternativas no mercado, uma melhor do que a outra.

Para se ter uma ideia, existem apps voltados à regulação da menstruação como calendário com a data prevista do início e fim do ciclo, informações sobre a regularidade do ciclo e dicas de saúde.

Ficou interessada? Então abaixo separamos 5 opções de aplicativos para você acompanhar sua menstruação no Android e iPhone, lembrando que eles não dispensam a necessidade de manter as consultas regulares a um ginecologista.

CARTÃO WILLBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO WILLBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão para todos os momentos!
Você permanecerá no site atual

1 – Clover

Um app muito comum para acompanhar o calendário menstrual é o Clover. Ele tem um layout bem interessante que possui várias informações úteis com um calendário que mostra os dias da menstruação e ovulação.





ANÚNCIOS


ANÚNCIOS


Além disso, você sabe quais são as chances de engravidar que podem variar entre baixa, média e alta. O app também possibilita o monitoramento do período menstrual, adicionando a intensidade do seu fluxo e possíveis sintomas.

Com a ferramenta “Notificações” você recebe lembretes perto da sua fase de ovulação, que é o momento onde há mais chances de engravidar, e também lembretes do início de um novo ciclo.


Leia também:


2 – Maia

Outro app que também facilita muito o acompanhamento do ciclo menstrual é o Maia. Ele auxilia inclusive no monitoramento das alterações de humor decorrentes do ciclo menstrual e de outros indicadores de saúde em geral, como peso e temperatura do corpo.



ANÚNCIOS


Após o cadastro na plataforma você já pode usar o app, sendo que seu acesso é protegido por senha. Depois de preencher as informações relacionadas aos ciclos anteriores, ele faz a descrição das fases da menstruação e prevê o período de fertilidade.

3 – FIo



ANÚNCIOS


O app FIo é uma outra opção bem atraente. Afinal, ele possui um calendário completo do ciclo menstrual e permite a você monitorar aspectos de saúde como fluxo, sono, temperatura basal etc.

Os dados que você preencher no aplicativo servem, inclusive, para apontar se o ciclo menstrual possui algum tipo de irregularidade. Ah, e tem também o modo “Engravidar” que avisa os dias de pico de fertilidade.

E sabe o que é interessante? Além de permitir o controle do ciclo menstrual, a plataforma também é muito boa para quem quer engravidar, já que tem o recurso do monitoramento de gravidez.

4 – Clue

Outro aplicativo muito interessante é o Clue, que divide o ciclo entre os dias de menstruação, janela de fertilidade e síndrome pré-menstrual que é conhecido como TPM. O layout do app é bem clean e você monitora os dias de sangramento e as características do seu corpo.

Vale dizer que os dias para menstruação e ovulação são destacados nas cores rosa e azul no calendário. Além disso, ele conta com conteúdos explicativos que ensinam sobre saúde.

5 – Calendário do Período

Para fechar nossa lista de dicas, não poderíamos deixar de falar do Calendário do Período que ajuda no controle do ciclo menstrual. Ele mostra os dias de menstruação, ovulação e as chances de você engravidar.

Ele também dispõe de recurso de gráficos com oscilações de peso, temperatura e sintomas em cada ciclo. Fora que você adiciona alertas que lembram diariamente o uso de pílulas anticoncepcionais e outros remédios.

Agora que você já sabe quais são os principais apps de controle da sua menstruação, é só escolher aquele mais adequado ao seu perfil. Ah, e aproveite para compartilhar esse post com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar... aproveite e leia também! :)

Ainda não conseguiu seu cartão? Nós te ajudamos!

>